Decidi escrever estas linhas em meu idioma nativo, o português, para contar uma história de um brasileiro que sonhava em ser bem-sucedido.
Este, nasceu em algum lugar do Brasil, foi uma criança um pouco conturbada em sua infância, demorou a falar, um dia foi pego rasgando dinheiro e convenhamos, essa última requereu uma atenção toda especial.
Na adolescência destacou-se em escrever e hábil em seu idioma, muito amigo de todos que se aproximavam, quase um defensor dos oprimidos, todos aqueles que eram rejeitados eram seus amigos.
Apesar disso, tornou-se introspectivo, seus pais o fizeram consultar com psicólogo e psiquiatra, mas eles não identificaram nele nada suspeito. Esse jovem queria ser rico, sabe ter riquezas financeiras, porque já tinha riquezas que outros não possuem, como uma família feliz e estruturada, casa própria, tinha os pais vivendo em harmonia…
Formou-se no ensino médio profissionalizante, fez uma escolha que provavelmente tenha afetado sua vida negativamente: Não quiz sair de sua cidade, preferiu tentar a vida por ali mesmo e não deixar a família e amigos que tinha como irmãos. O tempo passou, e ele decidiu, agora sim, deixar sua cidade natal e buscar uma vaga noutro lugar, mesmo assim, não foi muito longe e em face de sua formação, ele errou a cidade, que não era própria para o que havia estudado.
O tempo passa mais ainda, não conseguia um trabalho que o fizesse rico e ainda por cima, tinha um irmão que apesar de menos esforço, chegou a um patamar de geração de renda muito mais elevado, seu irmão casou, comprou carro, uma bela casa, teve filhos e o nosso personagem nada disso… Eu o ouvi dizendo que ele não queria ver o mal do irmão, apenas queria conquistar igualmente algumas coisas!
Tudo aconteceu simultaneamente, ele decidiu voltar a sua cidade, para trabalhar no comércio dos pais, que estava vendendo muito bem, deixando a empresa e a sua área que não tinha dado a resposta que almejava. No mesmo período, ele conheceu a garota dos sonhos, tudo era lindo, empresa familiar dando dinheiro, terra que amava, junto com os seus; compraram um terreno e construíram uma boa casa.
O novo casal foi aumentando seus negócios, teve dois filhos saudáveis e tudo parecia um final feliz! Bom, eram muito novos para já terem um final.
Mas, bom, as coisas mudam, as pessoas mudam, o mundo muda e com ele veio crises e concorrentes que levaram esse comércio à falência e consequente endividamento. Ele conseguiu vender o ponto, que pertencia a seus pais e comprou um negócio no centro da cidade que durou poucos meses e novamente vendeu, graças a Deus, pois em seguida entrou a pandemia e ele teria sofrido um caos maior!
Então nosso personagem vem a tornar-se funcionário privado e começa um emprega, desemprega. Parece que não nasceu para trabalhar para outros, para enriquecer a outros.
Ainda durante o tempo que ele tinha o comércio familiar, comprou o primeiro curso de marketing digital, tentou aplicar os princípios, mas parou em pormenores.
Como Pequenas Mudanças podem Transformar suas Finanças
Como Eliminar Dívidas e Recuperar sua Saúde Financeira
As Melhores Formas de Desenvolvimento Pessoal e Financeiro
Agora, trabalhando mal, recebendo críticas ferrenhas da esposa e filhos, acusações duras daqueles que mais amava. Ele sempre disse que ele não era o que parecia ser um derrotado, fracassado e que não aceitava o opróbrio, a vergonha e a humilhação. Sempre proclamava, apesar das suspeitas de sua amada família, que era um empresário de sucesso e que Deus iria confirmar isso no tempo certo.
Ainda Bem que Deus é fiel e tudo de bom, a seu tempo, ocorre para aqueles que confiam nEle e esperam em Sua Misericórdia!
Nosso personagem prosperou, criando uma estrutura baseada em redes sociais e conseguiu alcançar o que tanto almejava para si e sua querida família, não que tivesse que provar para alguém, mas ele sabia que a angústia não duraria para sempre e que tudo que viesse a possuir seria para investir em pessoas e causas nobres que no final servem para melhorar a vida de outros!
Se hoje você encontra-se na situação que brasileiro estava, tenha fé, peça a Jesus Cristo, descansa, ele não traz só prosperidade, ele cura qualquer doença e resolve qualquer dilema, basta confiar e tudo Ele fará!
O que nosso Deus busca mesmo, é relacionamento, se apresentar a você como amigo íntimo, próximo, que não será apenas por algum tempo, mas sim por toda a Eternidade para onde Ele quer levar você. Deus lhe abençoe grandemente!
Investimentos 101: Um Guia Prático para Iniciantes
Desmistificando a Bolsa de Valores: O Caminho para Investir com Segurança
A Fórmula do Sucesso Financeiro: Alinhando Objetivos e sua Mentalidade